Nova modalidade: mais de 80 crianças da Rede Municipal praticam Tênis de Campo

Publicado em 13/09/2018 às 11:32 - Atualizado em 13/09/2018 às 11:32

O esporte é reconhecido como meio para inclusão social e formação do cidadão. A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer têm levantado a bandeira esportiva com o intuito de envolver muitos camponovenses nos projetos e escolinhas e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Atualmente, mais de 1.200 alunos frequentam as aulas das modalidades oferecidas: tênis de mesa, basquetebol, futsal, escolinha do Grêmio, Ginástica, atletismo, xadrez, recreação, handebol e voleibol.

Neste ano, uma nova modalidade foi implantada, o Tênis de Campo, através do projeto “Integrador de Potencialidades”. As aulas são oferecidas semanalmente nas Escolas: CAIC- Profª Nair da Silva Gris e Santa Júlia Billiart e conta com mais de 80 alunos. O Secretário de Esporte e Lazer, João Nilso de Oliveira, comentou que o objetivo da equipe é “oportunizar alunos das Escolas Públicas praticarem e conhecerem um esporte considerado ‘elitizado’. Quero agradecer ao Prefeito e ao Vice-Prefeito que sempre nos apoiam e incentivam as novas ideias e projetos”, disse.

De acordo com o professor Tafarel Augusto Dall Agosta a nova modalidade teve boa aceitação, tanto dos alunos, familiares e das direções escolares. “O projeto está muito bacana, é uma alegria trabalhar com a criançada. Agora eles estão conhecendo o Tênis de Campo, que antes em nosso município era praticado basicamente por tenistas adultos. A nossa expectativa é para 2019 levar a modalidade para os Jogos Escolares de Campos Novos- JECAM e selecionar algumas crianças para formarmos uma equipe de rendimento que representem Campos Novos em competições”, enfatizou.