Campos Novos Conquista 2 medalhas nos JASC 2018

Publicado em 10/09/2018 às 16:03 - Atualizado em 10/09/2018 às 16:09

A história de Caçador, desde a colonização, construção da linha férrea e guerra do Contestado, foi lindamente apresentada por mais de 200 artistas, na noite da Última Sexta-feira (7), na abertura oficial da 58ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina- JASC. O evento reuniu um público expressivo, com mais de 10 mil pessoas, 121 delegações, atingindo recorde de participações, cerca de 69% dos municípios do Estado. Esta é a terceira vez que a cidade sedia a competição, que neste ano tem como tema: “De corações abertos”.

A delegação camponovense também participou do evento. Com quase 40 atletas na competição, nas modalidades de Atletismo, Bocha Feminina, Tiro ao Prato, Tênis de Campo e Ciclismo, hoje o município está no 19º lugar no quadro de medalhas, com uma de prata e outra de ouro, conquistadas no último final de semana (08 e 09) pelo atleta Israel Thiago Mecabô, nos 3.000 metros com obstáculo e nos 1.500 metros, respectivamente. “O objetivo foi cumprido, as provas foram difíceis e intensas, o nível dos atletas é muito alto, mas é uma alegria levar essas medalhas para casa, quero agradecer ao Secretário e ao Prefeito pelo apoio, essa é a primeira vez que represento Campos Novos. Na semana que vem estaremos no Campeonato Brasileiro e esperamos conquistar mais uma medalha para o município”, comentou o atleta.

“Acredito que estamos no caminho certo, investindo no camponovense. Para nós é gratificante saber que todos que estiveram na competição deram o seu melhor. Temos a grata surpresa de levar essas duas medalhas para Campos Novos. Temos que valorizar os atletas que participaram, que estão ali pelo amor à camisa e ao esporte, sabemos dos esforços e dedicação de cada um. Agradeço ao Prefeito e ao Vice-prefeito pelo apoio e parabenizo a todos mais uma vez”, ressaltou o Secretário de Esporte e Lazer, João Nilso Oliveira, que acompanhou a delegação.

A competição vai até o dia 16 de Setembro e os atletas Camponovenses de Tênis de Campo, estarão em Caçador a partir do dia 11. As demais modalidades encerraram as participações.

Apresentação Cultural no JASC 2018

Além da participação esportiva, o município Campos Novos participou da Fan Fest, que reúne apresentações culturais com o objetivo de integrar os atletas, comissões técnicas e visitantes para disseminar a cultura dos municípios. O grupo de dança Soul Street, foi convidado pela diretora de Turismo de Caçador, Karla Velasques, para participar da atração e deu um verdadeiro show ao público, no último Sábado (8).

Abertura, Atletas e Apresentações culturais- JASC 2018