hospital
Prefeito assina contrato de gestão compartilhada com o IMAS para a administração do Hospital Dr. José Athanázio

Publicado em 03/04/2019 às 18:06 - Atualizado em 04/04/2019 às 16:58

Foi realizada na manhã da última segunda-feira (1º), a assinatura do contrato de gestão compartilhada entre a Administração Municipal e o Instituto Maria Schmitt (IMAS), transferindo para a Organização Social de Saúde (OSS), a administração da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio.

O IMAS foi o vencedor do processo de seleção para o gerenciamento, a operacionalização e a execução da administração do Hospital, num contrato válido por um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos por meio de termos aditivos. Representantes do Executivo, do IMAS, do hospital, do Conselho Municipal de Saúde e imprensa participaram da assinatura do contrato.

O Instituto iniciou o processo de transição no início de março e indicou Edson Martins como o diretor geral do hospital e seu representante em Campos Novos. Como forma de coparticipação do município na gestão, Luanna Coninck Dalla Costa, permanece como Diretora da Fundação, além de assumir o cargo de Gerente de apoio e hotelaria. Além desse cargo, a prefeitura conta com o de diretor técnico, que permanece com o Dr. Euclides Dall’Oglio Júnior.

Para o diretor geral do IMAS, o médico Robson Schmitt Machado, a ideia da instituição é ampliar a oferta de serviços e a produção do hospital e consequentemente, ampliar o faturamento com intuito de proporcionar sustentabilidade financeira ao hospital. “Vamos instituir nossos protocolos de internação para que o hospital possa aumentar sua taxa de ocupação. É fundamental que o hospital aumente o número de internações clínicas, hoje consideradas baixas. Acreditamos que muitas dessas internações não são feitas e o paciente é tratado em casa. A acessibilidade dos usuários de SUS e convênios não mudará, nossa ideia é facilitar ainda mais. O hospital precisa produzir, senão ele não é autossuficiente. Sem produção, fica inviável”, disse.

Matéria: Colaboração Jornal Folha Independente