Administração e Fazenda
Servidores Públicos terão reajuste salarial de 6% e acréscimo no vale alimentação de R$ 16,7%

Publicado em 23/04/2019 às 18:30 - Atualizado em 23/04/2019 às 18:30

Créditos: Rádio Simpatia Baixar Imagem

Na tarde desta segunda-feira (22), as negociações do reajuste salarial dos Servidores do Município foram concluídas. A reunião contou com a presença da diretoria e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Campos Novos-SINDCAMPOS, do Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o Vice Gilmar Marco Pereira e o Secretário de Administração Dari Scarabotto.

A conclusão foi avaliada como positiva, após tratativas o reajuste salarial terá a partir do pagamento de abril, um acréscimo de 6%, Índice de Preços ao Consumidor-IPCA. Além disso, o vale alimentação terá um aumento de 16,7%, passando de R$ 300 para R$ 350.

O Prefeito comentou que o reajuste ficou dentro do planejamento previsto no orçamento. “O nosso intuito é valorizar o Servidor Público Municipal que presta os serviços à população. Esse aumento efetivo, com ganho real para o servidor pela segunda vez em nossa gestão, vai na contramão de várias prefeituras do Estado e do Brasil, que não conseguiram alcançar os ganhos reais. Estamos cada vez mais buscando alternativas para valorizar ainda mais os servidores”, disse.

Questionado sobre o limite prudencial do índice da folha de pagamento Zancanaro explicou que “hoje já trabalhamos com número reduzido de servidores, se compararmos com anos anteriores. Desde 2017 temos trabalhado para enxugar a máquina pública, sem comprometer os serviços prestados. Pela nossa receita não ter acompanhado a evolução da inflação, nossos índices foram atingindo os limites prudenciais, entretanto já estamos realizando algumas ações para que o índice diminua”, concluiu.