---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Meu Melhor Amigo
Projeto “Meu Melhor Amigo” é desenvolvido na comunidade Nossa Senhora das Dores

Publicado em 24/04/2019 às 17:02 - Atualizado em 24/04/2019 às 17:02


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Na tarde desta terça-feira (23), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com alunos do Curso de Medicina Veterinária da Unoesc, organizaram uma ação na comunidade Nossa Senhora das Dores (antiga Pedreira), que visa realizar um censo para o levantamento e o cadastro de cães e gatos do local para posterior castração desses animais.

Conforme explicou a veterinária do Município, Maria Angélica Soares, “essa medida é muito importante, para conhecermos a realidade da comunidade e começarmos um trabalho efetivo de controle populacional desses animais. Só assim iremos diminuir o número de animais abandonados e casos de maus tratos aos animais, além da prevenção das zoonoses”, destaca.

Na ocasião, além do cadastro, os 25 alunos e alguns monitores, liderados pelas professoras Aline Pasquali e Antonela Cordi, Coordenadora do curso, puderam examinar os animais, coletar sangue para a realização de hemograma, bem como distribuir vermífugo e ração.

Essa ação faz parte do Projeto “Meu Melhor Amigo”, uma parceria firmada entre Administração Municipal e Unoesc em 2018, que visa a esterilização cirúrgica de 200 animais por ano, entre cães e gatos, tanto machos, quanto fêmeas de tutores de baixa renda e animais de rua.

 

Colaboração matéria: Maria Angélica Soares


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas