---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Acontece neste sábado (4) o Dia D de Vacinação contra a gripe

Publicado em 02/05/2019 às 11:07 - Atualizado em 02/05/2019 às 11:07

Com o objetivo de ampliar a cobertura dos moradores protegidos contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Campos Novos promove neste sábado (4) o Dia D de Vacinação contra a doença. As três salas de vacina do Muncípio (Unidade Básica de Saúde- PAM, ESF Aparecida e ESF Bom Jesus) estarão em funcionamento das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francieli Ozório de Moraes, reforça que a vacinação é voltada especialmente para crianças de seis meses até seis anos 5 anos, 11 meses e 29 dias); grávidas em qualquer período gestacional e mães de bebês recém-nascidos (até 45 dias) ; trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos acima de anos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

“Também estaremos verificando e atualizando as carteiras de vacinação das crianças e pais, por isso a importância de levar o cartão do SUS, carteirinha de vacinação e um documento de identidade. Além disso, as pessoas que possuem doenças crônicas precisam levar um atestado médico comprovando as morbidades e os profissionais de segurança e salvamento precisam levar o comprovante da profissão. É muito importante que os cidadãos que se encaixam nos grupos participem desta campanha”, explicou.

A Campanha seguirá até o dia 31 de Maio. As três salas de vacina do Município atendem nos seguintes horários: PAM (Unidade Central), das 7h30 às 19h (sem fechar ao meio-dia), Senhor Bom Jesus 7h30 às 16h30 (com intervalo ao meio-dia) e Aparecida das 7h30 às 16h30 (sem fechar ao meio-dia).