---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Bem Viver Idoso
Encontro do “Bem Viver Idoso” na Encruzilhada contou com expressiva participação da comunidade

Publicado em 02/05/2019 às 11:47 - Atualizado em 02/05/2019 às 14:08

O Segundo encontro da edição de 2019 do programa “Bem Viver Idoso”, realizado na última sexta-feira (26), na comunidade da Encruzilhada, foi descrito pelas equipes de trabalho  como “memorável e emocionante”, uma vez que reuniu crianças, adolescentes, jovens e idosos que ativamente participaram da programação.

A Secretária de Assistência Social, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, destacou que esse encontro teve um significado especial, uma vez que representou a essência do Programa. “O intuito do ‘Bem Viver Idoso’ é estar nas comunidades junto com todas as faixas etárias, com toda a família para falar de assuntos importantes referentes ao envelhecimento saudável, combates à violência contra os idosos, entre outros assuntos, bem como garantir que o idoso tenha o conhecimento dos seus direitos, aumentando assim a qualidade de vida de cada um. Não são palestras monótonas, são conversas práticas que envolvem a todos e ao final temos dinâmicas e atividades de interação, levando o lazer aos participantes. Na Encruzilhada toda a comunidade participou, por isso a nossa gratidão por todos os moradores que estavam no local”, comentou.

O encontro contou com a presença do Vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, das equipes do CRAS, da Secretaria de Saúde, da Educadora Física do Serviço de Convivência, da Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso- Depcami.

A secretária ressaltou que o objetivo é levar informação e prevenção, multiplicando informações sobre os diretos dos idosos. “Essa edição vem ao encontro do diagnóstico da pessoa idosa que recebemos na última semana, realizado pelo Conselho de Direitos de Idoso em parceria com outras entidades. Percebemos que a nossa administração está caminhando para atender de maneira integral aos direitos dos idosos, isso desde 2017, pois desde então temos executado e criado projetos e programas que trabalhem a atenção da pessoa idosa. Essas ações são desenvolvidas pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Esporte que trabalham para ampliar esses projetos a cada ano. Sabemos que temos muito a melhorar, mas cada vez mais temos a certeza que estamos no caminho certo”, explanou.

Outra ação que será desenvolvida em breve é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para os idosos, ampliando o atendimento para a terceira idade. 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar