Centros de Educação Infantil Municipal realizam Feiras Internas de Matemática

Publicado em 28/05/2019 às 17:52 - Atualizado em 28/05/2019 às 17:52

Campos Novos está no ano da matemática e se prepara para sediar a Feira Catarinense de Matemática, que será realizada em outubro de 2019. Esse grande evento desde já tem movimentado as Escolas Municipais, pois durante o mês de maio as unidades escolares realizam a Feira Interna nas Unidades Escolares, trabalhos esses que serão levados para etapa Municipal.

As Feiras Internas já foram realizadas nos Centros de Educação Infantil Municipal - CEIM e no decorrer das próximas semanas acontecerão nas Escolas de Ensino Fundamental. A base dos trabalhos expostos foi extraída do Material de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, contudo cada professor utilizou da criatividade para elaborar as atividades demonstradas aos pais e a comunidade.

A Secretária de Educação, Evanilda Corrêa, comentou sobre os trabalhos que foram realizados pelos pequeninos. “Ficamos encantados e impressionados com os trabalhos realizados pelas crianças, pois desde pequenos já estão inseridos no mundo da matemática, da experiência e da ciência, além disso percebemos a facilidade de ver os pequenos trabalhando com a matemática de forma interdisciplinar, ou seja, trabalhando além de matemática, conteúdos de outros componentes curriculares agregados, como profissional da educação é uma forma extraordinária de ensino e de inserir as nossas crianças no mundo da ciência”, ressaltou.