---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
2° Encontro do Programa "Mulher Viver sem Violência" é apresentado em formato diferenciado

Publicado em 30/05/2019 às 18:25 - Atualizado em 30/05/2019 às 18:25

Na última Sexta-feira (24), a Secretaria de Assistência Social realizou a 2ª edição de 2019 do Programa “Mulher Viver sem Violência”, em um formato diferenciado, direcionado especialmente para os homens. Esse projeto piloto foi realizado com os servidores do município, com a intenção de que os homens sejam também os replicadores das informações para que todos em união possam lutar para combater a violência contra as mulheres.

Essa iniciativa inovadora partiu da equipe que coordena o programa, após o aumento de casos de violência contra mulheres no município, onde muitos deles tiveram um final trágico. “É muito importante falarmos com nossos pais, irmãos, amigos e companheiros sobre o que definitivamente é esta violência, sempre informando e orientando para a redução destes casos em nosso município. Esse encontro foi bem diferenciado e foi pensado especialmente para ampliar essas informações sobre a violência contra as mulheres, esclarecendo aos homens que existe uma forma de tratar suas esposas, filhas, fazendo com que o respeito prevaleça em toda e qualquer relação”, comentou a coordenadora de projetos da Secretaria de Assistência Social, Gleice Santos.

Atualmente o “Mulher Viver Sem Violência” conta com importantes parceiros: Cras, Creas, Secretaria de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Já foram realizados 13 encontros, quatro em 2017, sete em 2018 e dois em 2019, totalizando em média 600 pessoas atendidas pelo programa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar