---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

vacinação
Vacina contra a gripe será liberada para toda a população catarinense a partir de segunda (3)

Publicado em 31/05/2019 às 18:09 - Atualizado em 03/06/2019 às 14:24

A Campanha de Vacinação contra a gripe exclusiva para os grupos prioritários acaba nesta sexta feira (31). A partir de segunda (3), todo a população camponovense poderá procurar as salas de vacinas no município que ainda possuem doses disponíveis para tomar a vacina contra a doença: Unidade Básica Central-PAM, ESF Aparecida e ESF Senhor Bom Jesus.

A medida segue orientação do Ministério da Saúde. No entanto, não haverá envio de novas doses de vacina aos Municípios. As doses utilizadas serão as que restaram da Campanha de vacinação.

Conforme explicou a Secretária de Saúde, Mayara Antunes Serena, 66,59% do público alvo foi vacinado. Em grupos específicos, 54,09% das crianças e 74,35% dos idosos, ficando abaixo do esperado. “Os números não são negativos, mas com certeza gostaríamos que o nosso percentual fosse maior, que todas as pessoas do nosso público alvo procurassem as salas de vacinação. Nossa meta é imunizar 90% dos grupos prioritários, nesse período em que as vacinas estarão disponíveis para todas as idades a gente reforça a importância da vacinação, inclusive os grupos prioritários, que podem aproveitar a prorrogação da campanha”, pontuou.