MROSC
Município repassa R$ 166.997,98 para entidades esportivas camponovenses

Publicado em 04/06/2019 às 14:21 - Atualizado em 04/06/2019 às 14:21

Durante o mês de maio, a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer finalizaram o processo de edital de chamamento público para firmar parcerias com entidades esportivas em prol da realização de projetos ou atividades que fomentem e desenvolvam modalidades esportivas no município de Campos Novos. O edital previa o repasse total de R$ 200 mil.

Conforme explicou a Gestora de Parcerias do Município, Roscely Scheffer, não houve a apresentação de propostas para todo o recurso e o processo finalizado totalizou o valor de R$ 166.997,98. “Seis Associações fizeram o procedimento necessário e apresentaram seus planos de trabalhos, que foram avaliados pela Comissão de Seleção e Julgamento das parcerias. Com o processo finalizado e os termos assinados, essas entidades receberão recursos e poderão executar as suas atividades”, ressaltou.

As entidades que irão receber o fomento são: Associação de Tênis de Mesa, Associação de Atletismo, Associação de Tiro ao Prato Esportivo, Associação Gremista, Associação de Judô e Águia Dourada. Todos esses projetos envolvem crianças de 6 a 18 anos e adultos.

Conforme ressaltou o Diretor de Esporte, Rafael Carvalho, este novo formato de parcerias no Município promove mais liberdade para as entidades gerirem os recursos. “Os projetos podem beneficiar tanto o público que já era atendido, quanto novos participantes, isso faz com que o esporte se desenvolva cada vez mais e permite que o esporte camponovense colha bons frutos”, comentou.