Secretaria de Esporte lança Campeonato Regional de Bocha Taça “Ernesto Mocelin”

Publicado em 25/06/2019 às 18:10 - Atualizado em 25/06/2019 às 18:10

A Secretaria de Esporte e Lazer promove mais um Campeonato de Bocha. Esta competição leva o nome do camponovense “Ernesto Mocelin” e envolve atletas de toda a região da Amplasc. O Congresso Técnico acontece nesta sexta-feira (28), às 19h30 no Clube 7 de Setembro.

Conforme explicou o Gerente Esportivo e coordenador de bocha, Claudemir dos Santos (Ni), este evento tem como intuito disseminar ainda mais o esporte em nossa região. “Acreditamos que este campeonato vai reunir em torno de 130 atletas. Todas as canchas de bocha, que são nossos parceiros, serão sede desta competição. Além de valorizarmos o esporte, os locais sede também serão valorizados”, comentou.

A competição terá início no dia 5 de julho e terá a duração de aproximadamente 60 dias. As inscrições são gratuitas, com premiação em dinheiro, troféus e medalhas. Para participar deste campeonato os interessados podem entrar em contato com o Gerente Esportivo, através do número 99202-4405.

Saiba mais sobre o homenageado Ernesto Mocelin

Em todas as competições, a Secretaria homenageia um camponovense que fez a diferença no Município. Esta Taça leva o nome de um atleta conhecido na modalidade. O senhor Ernesto Mocelin exerceu atividades profissionais por 40 anos em Campos Novos, foi técnico de Bochas da Copercampos, sendo Bicampeão Estadual da FECOOP, realizado nas cidades de Pinhalzinho e Florianópolis. É tricampeão Regional de Canastra dos JASTI- 2016/2017/2019. Além disso foi o 3º colocado na etapa Estadual dos JASTI 2019, que aconteceu em Gaspar.

É sócio patrimonial e sempre exerceu atividades na Diretoria da Sociedade Recreativa e Esportiva 7 de Setembro, desde 1977 até os dias atuais.