---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Programa “Bem Viver Idoso” é realizado no Dalpai

Publicado em 02/07/2019 às 16:54 - Atualizado em 02/07/2019 às 16:54

Os moradores do Distrito de Dalpai receberam o 3º Encontro de 2019 do Programa “Bem Viver Idoso”. O programa foi criado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado-CREAS e pela Secretaria de Saúde, com o intuito de promover o bem estar à pessoa idosa, bem como levar informação acerca dos seus direitos.

Conforme ressaltou a Secretária de Assistência Social, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, o Programa atua na proteção ao idoso. “Levamos informações para que o idoso e toda a sua família saibam dos seus direitos, além de informações no que se refere às violências contra os idosos, para que tanto a pessoa idosa, quanto às famílias saibam os tipos de violência, formas de prevenção, de que maneira não praticar esse ato e a forma de denúncia”, pontuou.

O Programa é voltado também à saúde do idoso, onde enfermeira, técnica de enfermagem e assistente social da saúde que abordaram o tema e também realizaram atendimentos e exames rápidos.

O “Bem Viver Idoso” conta com parceiros importantes que auxiliam nas orientações: o Procon, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI e a Secretaria de Esporte e Lazer.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar