Saúde do Trabalhador inicia atendimento em quatro empresas

Publicado em 12/07/2019 às 15:25 - Atualizado em 12/07/2019 às 15:25

O Programa Saúde do Trabalhador já ultrapassou a marca de 1100 funcionários atendidos. Na última terça-feira (9), as equipes iniciaram os atendimentos em quatro empresas: Só Bichos, J2 Comunicação Visual, Jacomel Construções e a ComStyllo Móveis, onde aproximadamente 40 trabalhadores receberão a atenção básica para os cuidados com as suas saúdes.

Conforme reforçou a Secretária de Saúde, Mayara Antunes Serena, o intuito do Programa é proporcionar qualidade de vida aos trabalhadores do Município. “A maioria dos trabalhadores em suas fases produtivas não procuram atendimento preventivo, devido à correria do dia-a-dia e muitas vezes quando vão ao médico e descobrem alguma doença o tratamento é mais difícil. O nosso objetivo é incentivar o cuidado preventivo, levando até as empresas o atendimento”, pontuou.

O proprietário da empresa Jacomel Construções, Sady Jacomel, reforçou a importância do Programa. “Temos ouvido comentários positivos das empresas que já participaram, são muitos elogios, a respeito da atenção e dos atendimentos recebidos e para nós é uma alegria muito grande receber o ‘Saúde do Trabalhador’ e fazer parte do rol de empresas participantes. Queremos agradecer à Prefeitura de Campos Novos e seus servidores”, afirmou.

O programa “Saúde do Trabalhador” foi criado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e oferece aos participantes a realização de exames laboratoriais, rápidos e preventivos. Quando ocorre alterações nos exames, os pacientes são encaminhados ao médico, em horários que não interferem os seus trabalhos.