MROSC
Administração Municipal assina termo de fomento com a AMA

Publicado em 23/07/2019 às 18:05 - Atualizado em 23/07/2019 às 18:05

Na última terça-feira (16) o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro assinou o termo de fomento nº 19/2019, repassando o valor de R$ 8.166,66 para a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas-AMA. O recurso foi destinado por meio de emenda impositiva da Câmara de Vereadores, que de acordo com a diretora da AMA, Vera Durli, será destinado para a aquisição de materiais adaptados para o serviço de estimulação precoce, que a AMA já oferece aos autistas.

Este serviço atende atualmente 26 crianças, com idades entre 1 ano a 05 anos e 11 meses. “Agradecemos ao Prefeito e também aos vereadores, pois este recurso veio realmente para nos beneficiar, são materiais adaptados de boa qualidade e durabilidade, foram solicitados vários orçamentos de empresas que fabricam e fornecem este tipo de materiais para o encaminhamento de mais um projeto da AMA. A nossa instituição não disponibilizava deste valor e estes materiais são muito necessários para a estimulação das crianças nesta fase que se encontram do Transtorno do Espectro Autista”, pontuou Vera.

Na ocasião, a Gestora de Parcerias e responsável pelo MROSC, Roscely Scheffer Silva, explicou que as entidades indicadas para receber recursos por meio das emendas impositivas devem também passar pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. “Já estamos assinando os termos de fomentos entre a Administração Municipal e Entidades, mas é preciso que cadastrem seus projetos em nosso programa de gestão. Realizamos um trabalho sério, comprometido e transparente com as Entidades do nosso Município e sempre estamos à disposição para sanar as dúvidas e auxiliar nas dificuldades, para que possamos estar de acordo com a lei e beneficiar as instituições”, comentou.