Polícia Militar
Polícia Militar realiza pedágio educativo alusivo à Semana Nacional do Trânsito

Publicado em 20/09/2019 às 16:33 - Atualizado em 20/09/2019 às 16:33

Com o objetivo de informar e educar a população sobre os cuidados necessários no transito, a Polícia Militar em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito e com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estão realizando uma programação especial alusiva à Semana Nacional de Trânsito.

As primeiras ações iniciaram na tarde da última segunda-feira (16) e seguirão até o dia 25 de setembro, onde todas os alunos dos 3°s anos das Escolas Prof Nair da Silva Gris - CAIC, Santa Julia Billiart, Deputado Waldemar Rupp e Novos Campos estão participando do pedágio educativo, com entrega de bloquinhos aos motoristas contendo orientações e dicas sobre o transito.

Este já é o segundo ano que a campanha tem o envolvimento direto dos alunos, e de acordo com o Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Edson Antunes, a organização envolverá a cada ano mais crianças e adolescentes nas ações. “Durante toda a semana, das 15h às 16h a Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito e Secretaria de Educação estarão na Praça para realizar esta importante ação”, disse.

O Capitão Marcelo Macedo comentou sobre o pedágio educativo e como é importante ter as crianças e adolescentes participando desta ação. “Como Comandante da PM em Campos Novos, tenho a satisfação de saber que vidas estão sendo poupadas e salvas através das nossas ações, fiscalizando e prevenindo sempre. O envolvimento das crianças e adolescentes nessa importante ação é de grande valia, pois se apenas uma vida for poupada, já seremos vitoriosos e todo o esforço terá valido a pena, por isso, contamos com a colaboração dos condutores de Campos Novos para fazermos da nossa cidade, uma cidade mais educada e evoluída no trânsito”, ressaltou.