Agiliza Campos Novos
Integração dos órgãos de segurança pública com o Agiliza proporciona facilidade para a população na busca dos serviços

Publicado em 14/10/2019 às 19:01 - Atualizado em 14/10/2019 às 20:10

A Central de Atendimentos ao Cidadão- Agiliza Campos Novos já é uma referência para o Estado de Santa Catarina. A concentração de aproximadamente 400 serviços da esfera municipal, estadual e federal proporciona celeridade, eficiência e comodidade à população.

Os serviços oferecidos no Agiliza Campos Novos agregaram tanto para a população, quanto para os próprios parceiros que estão imbuídos na ascensão da Central. “Os parceiros vêm só para acrescentar. Quando trabalhamos em conjunto o munícipe só tem a ganhar e com isso demonstramos o respeito que temos com a população”, ressaltou a Diretora do Agiliza Campos Novos, Ana Paula Borges Visoná.

Dentre os parceiros estão os órgãos de segurança Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e, recentemente, o Instituto Geral de Perícias-IGP, unidos com o objetivo de se aproximarem cada vez mais da comunidade.

Conforme pontuou o Comandante da PM, Capitão Marcelo Macedo, o modelo de gestão apresentado pelo Agiliza Campos Novos deve ser replicado em outros municípios. “Ideias inteligentes geram mais eficiência na prestação do serviço público, quando conheci esse projeto fiquei encantado e quis envolver a Polícia Militar. Eu espero que a PM seja cada vez mais procurada para alcançar o anseio da população, através do Agiliza. Aos poucos iremos aumentar os nossos serviços aqui, mas o que eu posso dizer que eu estou muito feliz com o modelo de gestão que eu encontrei em Campos Novos”, reforçou.

A PM atende diretamente no Agiliza há pouco mais de 60 dias e já realizou mais de 300 atendimentos, que envolvem boletim de ocorrência e esclarecimentos nos casos de dúvidas jurídicas nas ocorrências que envolvem acidentes de trânsito e documentação.

O atendimento como referencial na prestação de serviços

De acordo com o Delegado Regional, Adriano Almeida, a qualidade no atendimento tem sido um fator diferencial dentro do Agiliza.

“Vejo que a central conseguiu atingir o ápice no que tange à qualidade no atendimento. Estamos muito felizes em poder participar desse projeto porque as pessoas que buscam os nossos serviços aqui têm sempre se manifestado de forma muito elogiosa tanto na agilidade e celeridade no atendimento quanto à forma como esse atendimento vem sendo feito”, comentou.

Mais de 7000 atendimentos já foram realizados pela Polícia Civil, o principal serviço se refere à expedição da documentação de veículos, antecedentes criminais, alvarás para estabelecimentos comerciais. “Esperamos também estender os nossos serviços para a população, pois vemos que essa parceria e integração entre município e Polícia Civil tem rendido bons frutos para a população, que busca a nossa instituição por meio do Agiliza”, completou.

Eficiência na execução dos trabalhos

Na visão do Comandante do Corpo de Bombeiros, 2º Tenente Nicolas Paolo Zanella, os atendimentos Agiliza Campos Novos proporcionaram à Corporação maior eficiência nos trabalhos internos, além de uma agilidade para os camponovenses que necessitam de serviços de vistorias.

“O fato de todas as instituições das quais a gente trabalha em conjunto estarem em um único ambiente facilitou o nosso trabalho interno onde os analistas e vistoriadores conseguem aumentar a produtividade. Nosso efetivo aqui é de um bombeiro civil profissional que exerce com uma qualidade enorme o seu serviço e contamos também no quartel com mais três bombeiros militares que realizam toda essa parte de atividade técnica garantindo a segurança contra incêndio em 100% das edificações comerciais e industriais”, explicou.

Desde a inauguração do Agiliza, em fevereiro de 2019, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 2600 atendimentos.