Educação
Mais de 500 professores da Rede Municipal de Ensino Região da Amplasc participam de palestra em Campos Novos

Publicado em 15/10/2019 às 18:11 - Atualizado em 15/10/2019 às 18:11

Professores da Rede Municipal de Ensino de Campos Novos participaram, na última quinta-feira (10), no Centro de Eventos Galpão Crioulo de palestra com Regina Shudo, abordando o tema “A gestão da sala de aula: Alunos mais Aprendentes”. Neste contexto, a professora, que tem mais de 35 anos de experiência na área educacional, refletiu sobre a situação da educação brasileira, condições externas para garantir o sucesso escolar, as principais competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas nos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e a gestão da sala de aula.

A palestra foi organizada pela Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense (Amplasc), por meio do Colegiado Regional de Educação. Participaram professores dos municípios de Abdon Batista, Campos Novos, Celso Ramos, Brunópolis, Vargem e Zortéa.