Educação
Confira os resultados da etapa final do Projeto "Sabe o lixo? Virou arte!" realizada no último sábado (19)

Publicado em 21/10/2019 às 15:27 - Atualizado em 21/10/2019 às 15:32

O projeto “Sabe o lixo? Virou arte” chegou a sua fase final, tendo como finalidade ressaltar a importância da arte e do processo de desenvolvimento cultural das crianças. Na tarde do último sábado (19) no Galpão Crioulo, foram premiados os melhores trabalhos apresentados pelas escolas de Campos Novos, Abdon Batista, Anita Garibaldi e Celso Ramos, trabalhos que faziam parte das oficinas de teatro e música instrumental. Todos os instrumentos foram confeccionados com materiais recicláveis, como metal, madeira e plástico.

Patrocinado pela ENERCAN, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Coordenado pelo Instituto Humaniza em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto "Sabe o Lixo? Virou Arte!" tem gerado benefícios significativos na formação dos alunos, como conscientização ambiental, criatividade, percepção artística, disciplina, bem como a integração social. Ao final da premiação o Grupo Patubatê, de Brasília, fez a sua apresentação especial com um show musical “O Ruído Sonoro”.

Acompanhe os resultados completos das categorias:

III PRÊMIO: SABE O LIXO? VIROU ARTE! - TEATRO

TÍTULO DA PEÇA

1º Lugar

Abdon Batista

C.M.E. Luiz Zanchett

Um dia na floresta

2º Lugar

Campos Novos

CAIC - Professora Nair da Silva Gris

Os Defensores Ultimato

3º Lugar