---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Evento de lançamento da marca “Vale dos Imigrantes” é sediado em Campos Novos

Publicado em 14/11/2019 às 13:57 - Atualizado em 14/11/2019 às 13:57

Foi realizada na última terça-feira (12) a cerimônia de lançamento da 12ª região turística de Santa Catarina, reconhecida oficialmente pelo Ministério do Turismo, o Vale dos Imigrantes. A região é uma reestruturação do Vale do Contestado. O evento foi sediado na Biblioteca Pública Municipal de Campos Novos e contou com a presença de autoridades locais e regionais, além da Presidente da IGR Dirlei Barbieri Rofner e da Presidente da Santur Flávia Didomenico.

Atualmente 48 Municípios fazem parte da nova Instancia de Governança Regional-IGR, dos quais 25 são validados no Ministério de Turismo, sendo eles: Abdon Batista; Alto Bela Vista; Arroio Trinta; Caçador; Campos Novos; Catanduvas; Celso Ramos; Concórdia; Curitibanos; Fraiburgo; Ibiam; Ibicaré; Iomerê; Ipira; Irani; Itá; Joaçaba; Lacerdópolis; Peritiba; Piratuba; Salto Veloso; Tangará; Treze Tílias; Vargem e Videira.

Em seu pronunciamento, a Presidente da Santur, destacou que o desmembramento das regiões fortalece uma gestão mais eficiente e ao mesmo tempo integrada com todas as IGR’s. “É um momento de celebração e comemoração, percebemos que com a atualização do mapa de turismo os municípios estão mais estruturados e é esse o nosso objetivo, que as cidades pensem no turismo e planejem suas ações para que possam atrair visitantes que usufruam dos atrativos locais”, reforçou.

Além disso, ela pontuou a importância da interiorização do turismo. “Precisamos mostrar que o nosso Estado não é apenas sol e mar. Temos muitas riquezas que precisam ser exploradas em todas as regiões. As pessoas são os principais ativos, aliados a uma natureza exuberante. Cabe ao Governo Estadual, aos Municípios e IGR’s estruturarem isso e comercializarem. Temos uma grande missão que é de trabalhar em todas as regiões, épocas do ano e posicionar Santa Catarina em todo o Mercosul e também de forma nacional”, completou.  

O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro destacou a importância do município sediar esse evento. “Tivemos nesse ano grandes eventos em Campos Novos, a nível estadual, regional e até nacional, demonstrando a capacidade a potencialidade que Campos Novos tem. Com isso, elevamos cada vez mais o nome do município, o colocando em lugar de destaque”, disse.

Ainda na ocasião, foi apresentado ao público o destino Itá, lançamento da cartilha do município e o lançamento do mapa de turismo de Alto Bela Vista, além da nova marca do “Vale do Contestado”, que foi desenvolvida de maneira voluntária, pelas designers videirenses Daiane Piovesan e Maíra Cargnin. Por fim, o lançamento foi selado com um brinde em comemoração à nova marca.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar