---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Rota Turística do Pontão é lançada no distrito da Encruzilhada

Publicado em 27/11/2019 às 19:11 - Atualizado em 27/11/2019 às 19:11

Na última quinta-feira (21), a comunidade do Distrito da Encruzilhada, esteve reunida no lançamento da Rota Turística Passo do Pontão e Caminhos Nacionais das Tropas.

A ideia de transformar o tropeirismo em uma herança histórica e cultural surgiu após uma roda conversa em 2012, desde então, um grupo de voluntários engajados para esse projeto começaram a traçar objetivos para que a rota possa ser utilizada para desenvolver o ecoturismo no município.

O evento contou com a presença dos Prefeitos de Campos Novos, Zortéa e Barracão/RS. Na ocasião o ex-senador constituinte e um dos idealizadores Dirceu Carneiro apresentou o histórico da comunidade e mostrou fotos e dados do local.

O trabalho de criação da Rota Passo do Pontão tem o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Campos Novos, Fundação Cultural Camponovense, Amplasc e Epagri.

Conforme reforçou a socióloga e gestora autônoma de turismo, Terezinha Fornari Carneiro, essa é uma oportunidade “de aumentar a permanência dos visitantes que percorrem a região das águas termais ou rumo ao litoral catarinense nas temporadas de verão, por meio de oferta de novos produtos, como artesanatos e serviços turísticos vinculados à tradição tropeira, como o caminho das tropas pelo Passo do Pontão, gerando trabalho e renda para a comunidade, sobretudo, do meio rural”, concluiu.

O próximo passo desta comunidade é realizar um planejamento de desenvolvimento sustentável com o turismo.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar