Mãe Camponovense
Administração Municipal comemora o sucesso do programa "Mãe Camponovense"

Publicado em 03/12/2019 às 18:21 - Atualizado em 03/12/2019 às 18:21

A 5ª edição do “Mãe Camponovense” teve seu encerramento no final do mês de novembro e contou com a participação expressiva das gestantes do município. O programa criado pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, em parceria com as Estratégias de Saúde da Família-ESF’s, tem como objetivo fortalecer o elo entre a gestante e o bebê, bem como sanar dúvidas referentes aos cuidados do pré e pós parto, além de abordar técnicas para a hora do parto.

Conforme ressaltou a Secretária de Assistência Social, Celina Manfroi, a cada edição o programa está sendo aprimorado e novos profissionais, temas e palestras são agregados. “Foi uma edição muito boa, fizemos de maneira compacta, contudo acrescentamos o número de encontros. Foram promovidos 7 encontros, palestras com médicos, enfermeira, nutricionista, Corpo de Bombeiros, Fisioterapeuta, Psicóloga, além de uma aula de Yoga, uma visita à maternidade do Hospital e um ensaio fotográfico”, ressaltou.

Para a psicóloga e coordenadora de projetos da Secretaria de Assistência Social, o programa já está consolidado no município. “Já estamos pensando e planejando as próximas edições do ‘Mãe Camponovense’, estamos buscando novidades para agradar as futuras participantes”, disse.

Mais fotos: https://www.facebook.com/pg/PrefeituraCN/photos/?tab=album&album_id=743395899404481