---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Administração Municipal após reunião com o Conselho da Defesa Civil do município decreta situação de emergência

Publicado em 15/01/2020 às 18:18 - Atualizado em 15/01/2020 às 18:24

Na manhã de hoje (15), foi realizada uma reunião com o Conselho da Defesa Civil composto por 35 pessoas, sendo eles, Secretários, Diretores, Membros de fundações do município, assim como, Representantes de entidades, com o objetivo de discutir sobre o decreto de situação de emergência. (Decreto n° 8.501/2019)

Na reunião foram apresentados os dados obtidos pelas cooperativas do município, onde relatavam que o município tem problemas de falta de água em algumas localidades, bem como, que as perdas ocasionadas pela estiagem enquadram o município em situação de emergência.

O fornecimento desses dados vem de encontro com a solicitação de atender e direcionar as situações onde estão os maiores prejuízos, determinando e proporcionado condições aos produtores.

A Secretaria de Agricultura realizou um levantamento dos prejuízos nos últimos dias que chegam a 20% no âmbito geral, para as culturas de milho, soja, feijão e na produção de leite. Em algumas regiões, as perdas nas culturas de milho chegam a 30%.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Ramos de Almeida, o prejuízo ocorrido foi de grande proporção. “A cada 10% de perda na produção, equivale ao montante de 44 milhões de prejuízo”, destacou ele.

 

Confira o decreto completo:

 

https://static.fecam.net.br/uploads/309/arquivos/1683990_Decreto_Estiagem.pdf


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar