Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Inicia atendimento do Programa "Práticas Integrativas e Complementares" em Campos Novos

Publicado em 10/02/2020 às 07:57 - Atualizado em 10/02/2020 às 11:50

Foto: Internet Baixar Imagem

Com o intuito de diminuir a carga de medicamentos e tornar tratamentos mais eficazes, tem início nesta semana o Programa "Práticas Integrativas e Complementares". Num primeiro momento serão três práticas disponíveis: Acupuntura, Reiki e Yoga. Este é um projeto que será oferecido no âmbito do SUS para pacientes que necessitarem de auxílios destas naturezas.

 

Para participar das Práticas Integrativas o paciente passará inicialmente pelas consultas convencionais, onde o profissional de saúde poderá identificar a necessidade de encaminhamento para um destes serviços complementares. Para dar prosseguimento ao tratamento e ser encaminhado à uma das práticas, o paciente precisa concordar com a sugestão profissional.

 

De acordo com a Secretária de Saúde de Campos Novos, Mayara Serena, as práticas disponíveis no programa estão para auxiliar no tratamento que o paciente já vem fazendo. "Vivemos numa Era de muito medicamento, e nós estamos buscando estes parceiros para continuar contribuindo para melhora de qualidade de vida da população camponovense", explicou Mayara.

 

Os atendimentos acontecem a princípio às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Unidade de Saúde Dilamar Salvador, na Avenida Caetano Bellincanta Neto, no segundo piso, onde funciona a Vigilância Sanitária. Ainda conforme a secretária, o ambiente está sendo preparado especificamente para receber estas práticas.

 

Por ser uma inovação na área da saúde na região, à medida que o programa for se desenvolvendo, serão realizados levantamentos a fim de atestar a sua eficácia. "Peço que a comunidade participe e acredite que estas práticas fazem bem e nos trazem melhoras significativas, tenho certeza que logo estaremos colhendo bons frutos", completou Mayara.