Obras
Sol, chuva e grande público marcam presença na Inauguração da Praça Pública Vasco Marcon de Dal Pai

Publicado em 10/02/2020 às 16:26 - Atualizado em 10/02/2020 às 16:26

Este último domingo, 09/02, foi atípico para a comunidade do Distrito de Dal Pai. Pela manhã, durante a Inauguração da Praça Pública Vasco Marcon, teve sol, chuva, grande público e fortes emoções. Acompanharam a cerimônia pelo menos três gerações da família Marcon, netos, filhos, sobrinhos e inclusive, a estimada viúva, Elza Marcon. Dona Elza, aliás, ficou encantada ao ver a obra concluída e não conteve as lágrimas ao ouvir os pronunciamentos dos presentes.

Em sua declaração, Aloir Vasquinho Marcon, filho de Vasco Marcon, lembrou das palavras do pai, das suas ações realizadas em prol da comunidade e se mostrou grato pela homenagem prestada. Dona Maria Elena Becker, uma das moradoras símbolo de Dal Pai, também exaltou a escolha da nomeação da Praça Pública. “Parabenizo pela escolha do nome e nós, enquanto integrantes da comunidade só temos a agradecer pela Praça, um local lindo que vai beneficiar crianças, jovens e adultos”, destacou.

O corte da fita e o descerramento da placa inaugural foram realizadas pelo Prefeito Zancanaro, pelo Vice Marco e pelos familiares. “Para nossa satisfação conseguimos entregar uma obra de qualidade que vai trazer muito benefício na parte de esporte e lazer. Ao presenciarmos a emoção das pessoas que a tanto tempo esperavam por esse momento, nos dá um sentimento de missão cumprida”, destacou Zancanaro.

A obra foi executada pela empresa B&P Construtora e o projeto foi cadastrado no início do ano de 2017 no Ministério do Esporte em Brasília.