Campos Novos firma parceria para a 3ª Edição do Programa Protetor Ambiental

Publicado em 13/02/2020 às 15:08 - Atualizado em 13/02/2020 às 15:08

Com o objetivo de formar multiplicadores e protetores do meio ambiente, o Vice Prefeito Gilmar Marco Pereira e o Sargento da Polícia Militar Ambiental, se reuniram na tarde da última terça-feira, 11/02, onde firmaram parceria para a realização da 3ª edição do Programa Protetor Ambiental. O Programa que envolve jovens de 12 a 14 anos das Escolas Públicas Municipais contempla aulas semanais no contraturno dos estudantes.

De acordo com o Sargento Titon da Polícia Militar Ambiental, após o acordo firmado com a gestão pública, serão realizadas visitas nas escolas a fim de divulgar o Programa e realizar um processo seletivo para os interessados. “Inicialmente iremos até às escolas municipais e aplicaremos um questionário com os alunos que mostrarem interesse, logo após nos reuniremos com os pais e já marcamos a aula inicial”, explicou o Sargento.

Nesta parceria entre Estado e Município, além do acompanhamento do Policial, os alunos também recebem de forma gratuita uniformes, material didático, agendas, alimentação e transporte. “Com a parceria, temos totais condições de trabalhar vários temas relacionados ao meio ambiente, ensinar para eles todos os fatores que são importantes para preservação ambiental: recursos hídricos, fauna, flora, lixo, como fazer uma compostagem, entre outros assuntos”, afirmou Sargento Titon.

O Programa Protetor Ambiental teve início no Estado no ano de 1999. Na nossa Região desde 2013, a cada ano o projeto passa por um rodízio que é feito entre os municípios do Meio Oeste, para que possa abranger o maior número de jovens possível.

Esta será a terceira edição do programa em Campos Novos, após ter sido executado nos anos de 2015 e 2017. Neste ano a previsão é de que o projeto tenha início no final de março e siga até novembro, quando acontece a formatura e diplomação dos protetores.