Educação
Professores da Rede Municipal de Ensino ganham noite de descontração e muito riso

Publicado em 19/02/2020 às 18:12 - Atualizado em 19/02/2020 às 18:12

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o patrocínio do FEPESE, realizaram na noite da última terça-feira, 18/02, a Palestra Show com Diogo Almeida. O evento foi direcionado aos professores da Rede Municipal de Ensino, que lotaram as dependências do Clube Aqua Camponovense. A Secretária Municipal de Ensino e Cultura, Evanilda Corrêa, deu as boas vindas ao público presente. O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e o Vice Gilmar Marco Pereira também estiveram prestigiando a palestra.

O palestrante Diogo Almeida roda o Brasil contando história contadas e vivenciadas por ele dentro de sala de aula. Em entrevista concedida, ele diz se sentir lisonjeado por trabalhar com a comédia em relação a este tema tão importante que é a educação. “O ambiente escolar permite isso, o trágico e o cômico caminham juntos, a vida do professor acaba permitindo que você faça brincadeiras a cerca disso, e um dos melhores remédios que existe é rir da própria realidade”, afirmou Diogo.

No evento de ontem, além das histórias narradas pelo palestrante, o próprio público teve o seu espaço para contribuir com as experiências vividas em sala de aula. Professor Everaldo Barbosa, com mais de 30 anos dedicados ao ensino, foi um dos presentes que mostrou todo o entusiasmo e orgulho ao falar da carreira. Ao lado da filha Jaqueline, também professora, Everaldo agradeceu pela iniciativa e definiu o evento como um momento único.

“Em nome dos professores, gostaríamos de agradecer a Administração Municipal, ao FEPESE e aos demais envolvidos, por essa brilhante ideia de ter trazido a apresentação do Diogo para nós, a qual nos proporcionou um dia único, de muitas risadas. Todas as histórias contadas por ele, tenho certeza que em algum momento da nossa vida profissional, já passamos por isso, e hoje se tornam engraçadas”, concluiu o professor.