Educação
Curso Ação Jovem Rural “Gestão, Organização e Protagonismo” terá início em Campos Novos

Publicado em 02/03/2020 às 15:31 - Atualizado em 02/03/2020 às 15:33

Foto Internet Baixar Imagem

Está marcada para esta quarta-feira, 04/03, na Cetrecampos (Centro de Treinamento da Epagri), em Campos Novos, o início do Curso Ação Jovem Rural “Gestão, Organização e Protagonismo”. Para a aula inaugural será realizada a Palestra “Sucessão Hereditária na Agricultura Familiar”, com a extensionista Cirlei Inês Werlang da Silva.

Na grade curricular do curso estão previstas as disciplinas de empreendedorismo, sustentabilidade ambiental, inclusão digital e redes sociais, formação profissional tecnológica, turística e ambiental, gestão administrativa e financeira da propriedade rural.

O curso também vai capacitar os alunos para que sejam capazes de gerir propriedades rurais, tendo mais qualidade de vida e possibilitando se efetivarem como sucessores dos estabelecimentos rurais que ocupam.

O curso é oferecido por meio de uma parceria entre Epagri, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Prefeituras, além de parceiros locais e regionais. O curso é direcionado aos jovens do município e região.