---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
Programa “Cidade Limpa” contará com 20 caçambas para recolhimento de entulho

Publicado em 03/03/2020 às 15:25 - Atualizado em 03/03/2020 às 15:30

Foto Internet Baixar Imagem

Com o objetivo de manter a cidade limpa, a Secretaria de Obras e Urbanismo está em processo final de implantação das caçambas para o recolhimento de entulhos. Os implementos, adquiridos com recurso próprio, já estão na cidade faltando apenas a adesivagem. Ao todo serão 20 caçambas que serão distribuídas nos bairros da cidade num sistema de rotatividade.

 

De acordo com o Secretário de Obras e Urbanismo, das caçambas disponíveis, 10 ficarão num bairro e 9 em outro, além de uma no caminhão. Essas caçambas integram o Programa “Cidade Limpa” e terão uma rotatividade de 2 dias por bairro, levando 12 dias para fazer o giro na cidade toda. Quanto aos pontos de recolhimento, a intenção é realizar uma reunião com os representantes dos bairros para definirem os melhores locais.

 

Assim que fiquem definidos estes detalhes, Jair Varela também ressalta a importância de o cidadão acompanhar o cronograma das caçambas nos bairros, para que não fiquem mais entulhos nas ruas e seja mantida a cidade limpa. “Não adianta fazermos um programa e não funcionar em contento, a população precisa respeitar o cronograma e se programar para reunir seus entulhos nas datas previstas”, concluiu o Secretário.