Secretaria de Educação realiza capacitação do Sistema “Gestor Escolar”

Publicado em 07/03/2020 às 11:26 - Atualizado em 07/03/2020 às 12:53

Foi realizada na última sexta-feira, 06/03, a capacitação das gestoras, secretários escolares e supervisores escolares para implantação do Sistema “Gestor Escolar”, que por sua vez passarão para os professores, alunos e pais. O treinamento aconteceu na Escola Professora Nair da Silva Gris (CAIC) e foi conduzido pela Secretária Municipal de Educação, Evanilda Correa.

O módulo que está sendo implantado sugere com que o professor organize de forma precisa suas provas e trabalhos. O sistema ainda contempla agendar provas, realizar chamada de forma digital, registrar as notas de cada aluno e ao final do bimestre obter o diário de classe pronto para impressão, já com todos os cálculos e médias realizadas.

De acordo com a Secretária de Educação, dessa forma, está sendo dado mais um salto de qualidade na educação da Rede Municipal de Ensino. Após os registros feitos na plataforma do professor serão obtidos registros suficientes para disponibilizar o módulo alunos e pais, onde a comunidade escolar poderá acompanhar a vida estudantil dos filhos de casa através de um usuário e senha.