Combate ao Coronavírus
Secretaria de Educação de Campos Novos confirma suspensão das aulas da rede municipal a partir desta quinta-feira

Publicado em 18/03/2020 às 10:50 - Atualizado em 22/04/2020 às 09:54

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura acaba de confirmar a suspenção das aulas em toda a Rede Pública Municipal de Ensino a partir dessa quinta-feira, 19/03, seguindo a determinação do Governador Carlos Moisés. O prefeito Municipal publicará decreto nesta quarta-feira, 18/03.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Evanilda Correa, esclarece aos alunos, pais, professores e funcionários, que não se trata de férias escolares e sim uma medida de prevenção e cuidado de saúde de todos. “Recomendamos seguir rigorosamente as orientações das autoridades de saúde do nosso município, todos deverão permanecer em casa e evitar o convívio social neste período”, afirmou a Secretária.

As diretoras das unidades escolares estarão repassando as orientações pedagógicas para os professores, pais e alunos. Todos os contatos realizados nos próximos dias deverão ser feitos por telefone.

Ainda de acordo com a Secretária, outros eventos previstos para os próximos dias sofrerão mudanças: a prova do concurso foi cancelada e terá nova data. A Feira Nacional de Matemática também foi transferida e cancelado o Dia da Família na escola.