---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Combate ao Coronavírus
Em período de quarentena, Grupo de Trabalho Psicologia Campos Novos realiza orientações pelas redes sociais

Publicado em 24/03/2020 às 19:20 - Atualizado em 22/04/2020 às 09:58

Diariamente estamos passando por uma avalanche de informações no que diz respeito ao COVID-19, o novo Coronavírus. Rádio, TV e, sobretudo, Internet, trazem notícias em tempo real sobre a atual situação de enfrentamento à doença no Brasil e no mundo. Mas, e a população, está preparada psicologicamente e emocionalmente para isso?

 

Pensando nestas questões, na última semana, psicólogos das políticas de Saúde (CAPS) e Assistência Social, criaram o Grupo de Trabalho Psicologia Campos Novos. O grupo tem como objetivo, orientar a população camponovense referente às medidas preventivas a serem adotadas neste período de distanciamento social, para manter saúde mental e manejar os sentimentos estressantes diante da situação de momento.

 

Como primeira ação estes profissionais efetuaram diariamente posts nas mídias sociais com dicas de como administrar esse período de “ficar em casa”. Outras ações estão sendo planejadas e organizadas, as quais deverão ocorrer no âmbito destas políticas públicas nos próximos dias.

 

Conforme Gleice Santos, Psicóloga e Coordenadora de Projetos da Secretaria de Assistência Social, a orientação por meio das mídias sociais, num primeiro momento, foi a maneira encontrada de ter acesso ao maior número de pessoas, porém, o grupo conta com a colaboração dos jornais e emissoras de rádio para disseminar estas orientações para boa parte da população.

 

“Estamos fazendo uma Psicoeducação, que é por meio de orientações, dicas do que fazer, pois dentro da Assistência Social não fazemos o acompanhamento psicológico, fazemos o acompanhamento psicossocial, e devido à quarentena, não estamos realizando o atendimento presencial. A orientação que realizamos nas redes sociais, foi a forma mais prática que encontramos, porém, clamamos aos demais meios de comunicação que levem estas informações para suas audiências”, sugere Gleice.

 

Atenção para os canais de Atendimento da Secretaria de Assistência Social

 

Seguindo o Decreto Estadual para fins de prevenção e combate ao COVID-19, o novo Coronavírus, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, reforça:

 

- Está suspenso o atendimento ao público no CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social; Todos esses setores tem Celular/WhatsApp para atender às demandas da população. São eles:

 

* CRAS/Cadastro Único/Programa Bolsa Família: 98878-2610;

 

* CREAS: 98813-9945

 

* Conselho Tutelar: 99933-4222

 

* Secretaria de Assistência Social: 98843-5723

 

* Com exceção do Conselho Tutelar (o qual tem plantão 24 horas), o horário de atendimento por telefone será de Segunda a Sexta das 08h às 17h30.


Algumas das orientações

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar