---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Combate ao Coronavírus
Mais de mil abordagens são realizadas nos primeiros dois dias de direcionamento de acesso

Publicado em 27/03/2020 às 18:09 - Atualizado em 27/03/2020 às 18:34

Com o apoio dos Setores de Saúde e Segurança Pública, a Administração Municipal deu início na última quarta-feira, 25/03, a ação de direcionamento de acesso à cidade e controle sanitário. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Mayara Serena, entre os dias 25 e 26 de março foram mais de mil abordagens, com maior fluxo no acesso à cidade pela Avenida JK (trevo da Copercampos na BR-282).

 

Nestas abordagens, onde eram realizados questionários com os condutores e passageiros, 08 casos foram encaminhados para monitoramento em unidades de saúde de referência. “Não significa que estes casos sejam suspeitos de Coronavírus, estas pessoas apresentavam quadro gripal, em sua maioria leve, mas que por motivos de precaução foram encaminhadas para o acompanhamento da evolução do caso em uma unidade de saúde”, esclarece a Secretária.

 

O maior fluxo de veículos tem origem do interior, distritos e municípios vizinhos (da região da Amplasc), com a finalidade de realizar compras ou para trabalhar no município.

 

Um fato preocupante registrados nestes dias de direcionamento de acesso, foi o alto número de pessoas idosas que vem ao município realizar compras, os considerados grupos de risco. “A gente entende que as vezes eles não têm alguém de confiança para contar, mas o ideal é que os nossos idosos permanecem em casa, diminuindo o risco de contágio da doença”, finaliza.

 

Esta ação de direcionamento de acesso e controle sanitário que teve início nesta quarta-feira, seguirá por tempo indeterminado.