hospital
Contrato com IMAS para gestão do Hospital Dr. José Athanázio é prorrogado por 60 dias

Publicado em 27/03/2020 às 19:40 - Atualizado em 27/03/2020 às 20:26

A Administração Municipal assinou o aditivo de contrato por mais 60 dias com o Instituto Maria Schmitt (IMAS) para gerenciamento, operacionalização e a execução da administração da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio. A possibilidade já havia sido anunciada pelo Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, em matéria publicada no dia 28 de fevereiro de 2020, no portal da Prefeitura de Campos Novos. Restava apenas o posicionamento da instituição para firmar o termo aditivo.

O contrato com o IMAS foi prorrogado pelos próximos dois meses a partir do dia 1º de abril de 2020, data que marca um ano de atuação da Organização Social frente à Fundação Hospitalar. Esta prorrogação se fez necessária considerando que os prazos de licitações e atos administrativos estão suspensos há 14 dias, em virtude da pandemia do Coronavírus, que impossibilitou a publicação de edital para seleção de nova instituição.

O termo aditivo de prestação de serviços do IMAS entra em vigência em 02 de abril de 2020 e segue até dia 01 de junho de 2020, e manteve os mesmos valores mensais do contrato.