Inicia mais uma etapa de distribuição de Kits da Merenda Escolar

Publicado em 13/04/2020 às 17:57 - Atualizado em 13/04/2020 às 17:57

Teve início nesta segunda-feira, 13/04, mais uma etapa de distribuição de Kits da Merenda Escolar para alunos carentes da Rede Municipal de Ensino de Campos Novos. Conforme a Gerente Administrativo da Merenda Escolar, Inara Surdi, nesta semana foram preparados 173 Kits de alimentos que vão beneficiar alunos de mais oito unidades escolares da cidade e do interior do município.

Assim que anunciado o recesso escolar, a administração Municipal juntamente com o Conselho da Merenda Escolar decidiram destinar os alimentos perecíveis para alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde o início da ação, no dia 03/04, já foram preparados 497 kits de alimentos, que estão sendo entregues anexo à Secretaria de Educação. Para as escolas do interior, foi montada uma logística para o envio dos Kits.

Um levantamento semanal das famílias que necessitam de doação é realizado pela direção das escolas, as quais, enviam um relatório para o setor de merenda escolar do município. Mediante a estas informações enviadas, a nutricionista, Elizangela Marques, faz os pedidos junto à Agricultura Familiar para a elaboração dos Kits.

De acordo com a Gerente Administrativo da Merenda Escolar, Inara Surdi, itens diversos compõe estes kits de alimentos, como frutas, verduras, carnes e cereais. Os recursos para estas doações são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).