Merenda Escolar
Segunda etapa de distribuição de kits da Merenda Escolar inicia na próxima semana

Publicado em 24/04/2020 às 11:49 - Atualizado em 24/04/2020 às 14:57

Terá início na próxima semana, a segunda etapa de distribuição de Kits da Merenda Escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino de Campos Novos. Conforme a Secretária de Educação, Evanilda Corrêa, nesta semana estão sendo preparados 300 Kits de alimentos que vão beneficiar alunos de unidades escolares da cidade e do interior do município.

Assim que foram suspensas as aulas, a Administração Municipal juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar decidiram destinar os alimentos perecíveis para alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde o início da ação, no dia 03/04, já foram preparados 525 kits de alimentos, que foram entregues anexo à Secretaria de Educação. Para as escolas do interior foi montada uma logística para o envio dos kits.

“Os kits possuem diversos itens, como frutas, verduras, carnes e cereais. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE”, ressaltou Evanilda.