Educação
Retorno das aulas de forma não presencial iniciaram na última segunda-feira (20)

Publicado em 24/04/2020 às 15:14 - Atualizado em 24/04/2020 às 15:16

O retorno às aulas das unidades de ensino de Campos Novos de forma não presencial iniciou na última segunda-feira, 20/04, para todos os alunos da Rede Pública Municipal.

Esse novo sistema de ensino segue o decreto do Governador Carlos Moisés com o objetivo da não propagação do Coronavírus, ou seja, este formato segue até o dia 31 de maio. Conforme a Secretária de Educação, as aulas não presenciais estão sendo oferecidas por meios eletrônicos, material didático pedagógico do Sistema Aprende Brasil e atividades complementares em plataforma digital, além do Portal do Positivo On.

O novo método de ensino irá atender alunos da Educação Infantil (Creches) ao 9° ano do Ensino Fundamental. Para os alunos que não possuem acesso à internet, foram elaborados kits de ensino que serão entregues nas unidades escolares e nas residências dos alunos.

“Estes materiais foram entregues aos pais e responsáveis por meio de agendamento prévio. Caso algum aluno não tenha recebido, pedimos que entre em contato com a Unidade Escolar ou na Secretaria de Educação para que seja disponibilizado para todos os alunos, nosso objetivo não é deixar nenhum aluno do município desassistido” afirma a Secretária de Educação, Evanilda Corrêa.