---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Secretaria de Agricultura realiza entrega de equipamentos para associações do Interior do município

Publicado em 04/05/2020 às 17:34 - Atualizado em 04/05/2020 às 17:38

Com o objetivo de beneficiar produtores rurais do interior do município, nesta segunda-feira, 04/05, o Secretário de Agricultura Ingrácio de Carvalho esteve representando a pasta na entrega de equipamentos agrícolas para a Associação de Produtores da Serraria Weiss (Fazenda Velha) e para a Associação de Produtores de Leite Cristo Rei (Gerasul). Foram encaminhados na ocasião 02 Enfardadeiras, 02 Segadeiras e 02 Ancinhos, cada associação ficou com uma unidade de cada insumo.

 

O repasse destes equipamentos foi em forma de comodato, ou seja, os próprios membros das associações ficam responsáveis por zelar e fazer a manutenção necessária dos implementos e atender indistintamente os demais produtores durante a vigência do contrato. Outra condição imposta no vínculo, determina a elaboração de um relatório das atividades executadas e a relação de agricultores atendidos (histórico de uso).

 

Na Associação de Produtores de Leite Cristo Rei, na localidade do Gerasul, a atividade principal é do gado de Leite. De acordo com o Presidente da Associação, Gerson Gauger, em épocas de “vacas gordas”, são produzidos mais de 3 mil litros de leite/dia na localidade. Atualmente, contando com os produtores da região, o rebanho conta com aproximadamente 200 cabeças de gado.

 

“Estes equipamentos serão muito importantes para nós para a produção de feno, hoje pagamos um alto valor para comprarmos dos fornecedores, e aqui faremos um trabalho coletivo, um ajudando o outro”, afirmou Gerson.

 

Na propriedade do Sr Elias Walter de Deus, Presidente da Associação de Produtores da Serraria Weiss, um grupo de produtores aguardava a chegada dos equipamentos. Conforme os integrantes, dificilmente a associação conseguiria levantar recursos para adquirir estes equipamentos, pelo alto custo que eles representam.

 

"Com certeza vai ser muito positivo, veio a somar, tratam-se de equipamentos caros para cada um de nós ter o seu, então vamos combinar em equipe, vai ajudar bastante todos nós”, completou Elias.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar