---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Concessão de refeições para idosos vulneráveis continua no município

Publicado em 13/05/2020 às 17:03 - Atualizado em 14/05/2020 às 13:53

Desde o dia 01 de maio a Secretaria de Assistência Social iniciou a distribuição dos alimentos que estavam em estoque para os idosos em situação de vulnerabilidade social que frequentam o CCI conforme decreto n° 8.599 de 30 de Abril de 2020.

 

Esta ação busca amenizar os impactos causados pela Pandemia do Covid-19 e tem o objetivo de manter o equilíbrio alimentar dos idosos mais necessitados do município, bem como, reforçar o vínculo destas pessoas ao Centro de Convivência.

 

A Coordenadora de Projetos e Psicóloga da Assistência Social, Gleice Santos, afirma que os idosos precisam atender alguns critérios. “Os idosos que estão recebendo as refeições passaram por avaliação e parecer social da equipe técnica e /ou assistente social e se encaixaram no perfil para o benefício pré-selecionado, sendo que precisam possuir cadastro no CAD Único ou bolsa família e residir sozinhos”. 

 

Foram levantados aproximadamente 30 à 40 pessoas que teriam a possibilidade de receber os alimentos, mas devido a todos os critérios que precisam ser atendidos, estão sendo distribuídas de 12 à 15 refeições em média.

 

“Essa já é a segunda semana que está acontecendo a distribuição, sendo que, as marmitas são levadas nas residências dos idosos. São distribuídas três vezes por semana, além disso, a cada quinze dias é realizado a entrega de um kit alimentação para estes idosos”, afirmou Gleice.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar