---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Edital de Licitação que destinará recursos aos agricultores afetados pela estiagem será lançado na próxima semana

Publicado em 13/05/2020 às 18:43 - Atualizado em 13/05/2020 às 18:43

Tem previsão para a próxima segunda-feira, 18/05, o lançamento do Edital de Licitação para aquisição de bens e materiais para os agricultores afetados pelos efeitos da estiagem no município. Com o objetivo de solucionar o gargalo do abastecimento de água nas propriedades rurais onde será realizada a destinação de um recurso na ordem de R$ 300 mil para esta finalidade.

 

Entre os equipamentos que serão adquiridos estão caixas d’água, bombas, cisternas, canos e kits para irrigação e gotejamento. Desde o início do ano, o município sofre com o baixo índice de chuvas acumuladas, e no interior, apesar da chuva ocorrida nas últimas horas, o cenário ainda é de muita preocupação por parte dos trabalhadores do campo.

 

De acordo com o Diretor de Fomento e Projetos Gelson Diego da Silva, os produtores já estão realizando suas inscrições de forma presencial na Secretaria de Agricultura e também pelo telefone 3541-0117. “Estamos realizando levantamento à campo, para ver quem realmente tem a necessidade, precisa e tem o quantitativo que se enquadra no benefício”, afirmou Diego.