---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agiliza Campos Novos
Agiliza Campos Novos ganha prêmio Nacional de Inovação em Políticas Públicas de Juventude

Publicado em 14/05/2020 às 14:02 - Atualizado em 14/05/2020 às 18:06

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), atribuíram à Central de Atendimento ao Cidadão, Agiliza Campos Novos, o Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude. Num panorama Nacional, o Agiliza Campos Novos foi classificado entre os dez melhores projetos da Região Sul do Brasil, na categoria.

 

O prêmio Inovação em Políticas Públicas de Juventude, tem como objetivo eleger experiências exitosas na implementação de inovações políticas públicas voltadas para a juventude nos municípios brasileiros. Fundamentado na Lei nº 12.852/2013, o prêmio visa contemplar os vários eixos existentes no Estatuto da Juventude, possibilitando que ocorram, de maneira integral e intersetorial, as articulações e disseminações das políticas governamentais.

 

O ato de entrega do prêmio foi realizada na tarde desta quinta-feira, 14/05, às diretoras Ana Paula Borges Visoná e Letícia Piccoli Caiper, juntamente com os demais colaboradores do Agiliza Campos Novos.

 

SOBRE O AGILIZA CAMPOS NOVOS

 

Programa criado há um ano pela Administração Municipal, o Agiliza Campos Novos já acumula mais de 100 mil atendimentos, nos mais diversos serviços oferecidos, ao todo são mais de 400, distribuídos nas esferas municipais, estaduais e federais. Atualmente o Agiliza conta com 30 colaboradores efetivos, e mais 40 jovens estagiários, que por meio do Programa, obtiveram a experiência do Primeiro Emprego, um dos requisitos obrigatórios para ingressar no projeto.

 

Além de trabalhar e serem remunerados por isso, o município oferece aos jovens de maneira gratuita o curso Técnico em Administração, e ao final do vínculo de dois anos com a Agiliza, já saem capacitados para o mercado de trabalho. Por se tratar de uma vitrine, alguns estagiários não chegam a cumprir o período e já partem para novos desafios, algo que já aconteceu com mais de 20 jovens.

 

Após um período de recesso, devido à quarentena causada pela pandemia do Coronavírus, o Agiliza Campos Novos retomou no último dia 04/05, às suas atividades presenciais de atendimento ao público. Quem não teve ainda a oportunidade de conhecer o Agiliza Campos Novos, e quiser visitar as instalações, o horário de atendimento ao público é das 8h30 da manhã até às 18h30, sem fechar ao meio-dia. E na parte interna o funcionamento é das 7h30 às 19h.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar