---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Equipe da Secretaria de Assistência Social reformula os atendimentos aos usuários dos programas e projetos

Publicado em 18/05/2020 às 14:18 - Atualizado em 18/05/2020 às 14:34

Respeitando os decretos de não aglomeração e utilizando os protocolos de cuidados e prevenção ao COVID- 19, a equipe técnica do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos reestruturam sua forma de atendimento para que possam acompanhar os usuários que frequentam estes serviços por meio de orientações individuais e também, por meio de mídias sociais e visitas domiciliares.

 

O Projeto de Olho no Futuro retornou com seus cursos de idiomas, Inglês e Espanhol, por meio do Whatsapp e da plataforma Zoom. Estes cursos retornaram por possuírem parceria com a Secretaria Municipal de Educação que disponibiliza os profissionais instrutores.

 

Já o Grupo de Idosos do interior retornou com as visitas domiciliares individuais e agendadas, bem como, os idosos que frequentam o Centro de Convivência Padre Quintilio Costini, além da concessão de alimentos conforme decreto, a Gestora do CCI, mantém visitas e contato via mídias sociais com todos, além das visitas e orientações realizadas pelas equipes do CRAS e do SCFV.

 

Para as crianças e adolescentes do SCFV, a equipe está acompanhando de forma domiciliar e preparando formas de atuação via grupos de Whatsapp e demais mídias sociais.

 

A Equipe do CREAS também realiza atividades de atendimento individualizadas e este mês está focado na prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes por meio da Campanha Faça Bonito.

 

As atividades do Clube de Mães também estão sendo planejadas com o retorno das aulas de forma virtual.