---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Município realiza o "Dia D" de vacinação contra a Influenza neste sábado

Publicado em 18/05/2020 às 16:19 - Atualizado em 18/05/2020 às 16:19


Créditos: Internet Baixar Imagem

A Campanha de vacinação contra a Influenza foi estendida até o mês de junho. Mas com o objetivo de mobilizar ainda mais a população dos grupos prioritários da 3° etapa, para se imunizar, tendo em vista, facilitar e acelerar o diagnóstico dos sintomas respiratórios causados pelo Covid-19, será realizado neste próximo sábado, 23/05, o “Dia D” de vacinação.

 

Conforme cronograma do Ministério da Saúde, a fase de vacinação está no terceiro grupo prioritário que atende crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias; adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

 

De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francieli Ozório de Moraes, é necessário a comprovação da atuação na área. “Os professores precisam trazer uma declaração para que seja possível a comprovação que atuam e lecionam na área, como por exemplo, uma folha de pagamento ou uma declaração da escola em questão”, informou.

 

A ação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde do Bairro Senhor Bom Jesus, Bairro Nossa Senhora Aparecida e no PAM. O horário de atendimento será das 8h às 16h sem fechar ao meio dia.

 

“Os grupos prioritários da 1° e 2° etapa que ainda não realizaram a vacinação podem estar indo neste dia para realizar a vacina, ressaltando para que todos tragam suas carteiras de vacinação”, ressaltou Francieli.