---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Setor de Saúde informa primeiro caso recuperado de Coronavírus em Campos Novos

Publicado em 25/05/2020 às 17:08 - Atualizado em 25/05/2020 às 17:08

Por meio do boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos, divulgado na tarde desta segunda-feira, 25/05, com atualizações referentes à situação epidemiológica do COVID-19, traz a informação do primeiro caso recuperado de Coronavírus no município. Trata-se do primeiro paciente a testar positivo para a doença, um homem de 32 anos, morador de Campos Novos que se encontra no município de Ibicaré.

 

De acordo com o setor da vigilância epidemiológica, nesta segunda-feira completam os 14 dias de afastamento a partir da data de coleta para exame. Após ser enquadrado como recuperado, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, o jovem já está apto para retornar ao seu tratamento de saúde convencional.  

 

Outra boa notícia que chega do setor de saúde é sobre mais um caso descartado de Coronavírus. O teste realizado na última quinta-feira, 21/05, em uma mulher de 39 anos, deu negativo para o Covid-19. Em contrapartida, também no dia de hoje, foi realizada mais uma coleta em uma mulher, de 26 anos, que teve contato com um paciente confirmado para o Coronavírus. Ela apresentava febre, dor no corpo, tosse e dificuldade respiratória. A amostra já foi encaminhada para o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública).

 

Além deste caso, outros 03 (pacientes que tiveram amostras coletadas na última sexta) seguem suspeitos, aguardando o retorno do LACEN, desta forma, o município totaliza 04 suspeitos. Os casos descartados somam 19, sendo 12 enviados ao LACEN e 07 testes rápidos que deram negativo. O último, realizado nesta segunda, num profissional da saúde, que também obteve resultado negativo.

 

Campos Novos ainda possui 34 pessoas em monitoramento, além dos 03 casos confirmados, ressaltando que o primeiro deles, já enquadrado como caso recuperado.