---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Cursos oferecidos pelo Projeto de Olho no Futuro estão acontecendo de forma on-line

Publicado em 26/05/2020 às 13:59 - Atualizado em 26/05/2020 às 14:41

A Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu uma ação especial de formação à distância para os alunos que frequentam o Projeto de Olho no Futuro localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

Na situação do isolamento social causado pelo Covid-19, a criação de um modelo pedagógico se tornou um grande desafio.

 

Diante de escolas fechadas por tempo indeterminado, a Secretaria de Assistência Social, teve a missão de encontrar soluções para seus mais de 150 estudantes que frequentam as aulas dos cursos oferecidos pelo Projeto de Olho no Futuro. Sendo assim as aulas de Operador de Computador, Inglês e Espanhol estão acontecendo de forma on-line, onde os alunos acessam um portal e os professores ministram as aulas, elaboram atividades e tiram possíveis dúvidas.

 

Para Gisele Sutil, Coordenadora do Projeto, os alunos podem recorrer a métodos que deixem a educação a distância mais fluida, diminuindo os impactos da drástica mudança dos últimos meses. “O primeiro passo é criar uma rotina, sempre respeitando os horários combinados, para que o estudante entenda que esse momento é para o estudo. Também é importante ficar por dentro das atividades e conteúdo, criando um cronograma de entrega de todas as tarefas solicitadas”, ressalta ela.

 

Gisele também considera que o ambiente é fundamental para um bom aprendizado. “O local para os estudos deve ser calmo e confortável, não esquecendo de deixar todos os materiais necessários organizados, além de abaixar o som do celular e usar fone de ouvido para ouvir as aulas mais detalhadamente”, destaca.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar