---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Ciclone Extratropical atinge municípios das Regiões Oeste e Meio-Oeste

Publicado em 30/06/2020 às 14:52 - Atualizado em 30/06/2020 às 14:52

Foto Internet Baixar Imagem

O fenômeno climático de um ciclone extratropical deixou o tempo chuvoso em todas as regiões de Santa Catarina nesta terça-feira, 30/06, os volumes mais significativos ocorrem entre o Oeste e Litoral Sul. Ventos de 60 até 100Km/h atingiram toda a região, inclusive em Campos Novos houve registro de fortes rajadas de ventos ocasionando danos em propriedades.

 

A Administração Municipal, através da Defesa Civil, informa aos munícipes que tiveram suas casas danificadas pelo temporal, que procurem a Secretaria de Assistência Social pelo fone 3541 6272. Os servidores estarão realizando levantamento dos danos, avaliando cada caso e atendendo as famílias que necessitarem auxílio.

 

Conforme o Diretor da Defesa Civil de Campos Novos, Alan Bortolini, tanto a equipe da Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo, quanto da Secretaria de Assistência Social, estão a campo verificando as situações e prestando auxílio aos moradores. Até o momento não foi feito o levantamento do total de residências que foram danificadas pelo temporal.  “Orientamos a população para não realizar a manutenção da cobertura com o telhado molhado ou com chuva, para evitar quedas ou outros acidentes”, explicou Alan.

 

Em caso de emergência a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros 193 ou com a Defesa Civil (49) 9.9985-0967.