---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Mais de 2.800 kits da merenda escolar já foram distribuídos para famílias Camponovenses

Publicado em 07/07/2020 às 14:31 - Atualizado em 07/07/2020 às 14:43

Nesta terça-feira, 07/07, foi realizada a 5° etapa de distribuição de kits da Merenda Escolar para alunos em situação de vulnerabilidade da Rede Municipal de Ensino de Campos Novos. 

 

Conforme a Gerente Administrativa da Merenda Escolar, Inara Surdi, nesta semana foram preparados 735 kits de alimentos beneficiando alunos dos nove Centros de Educação Infantil, sendo eles, Marilene Rupp Bagatini, Sonho Infantil, Jubileu de Prata, Caminho do Futuro, Eliete Teixeira Lopes, Mundo Encantado, Padre Armando Costa, Pequeno Anjo e José Carlos Pisani. Além disso, as cinco escolas, CAIC, Jardim Bela Vista, Novos Campos, Waldemar Rupp e Santa Júlia Billiart, bem como, todas as unidades do interior do município.

 

Os kits são entregues a partir de um levantamento semanal realizado pela direção das escolas, as quais listam as famílias que necessitam de doação e enviam um relatório para o setor de merenda escolar do município. Mediante a estas informações, a nutricionista, Elizangela Marques, faz os pedidos junto à Agricultura Familiar para a elaboração dos kits.

 

Desde o início das entregas no mês de abril, até o momento já foram produzidos e entregues cerca de 2.802 kits para os alunos.

 

“Todos os alimentos que chegam até as unidades escolares são de qualidade, além de serem supervisionados pela nutricionista, que elabora o cardápio seguindo a faixa etária de cada aluno. Os kits são de extrema importância para a alimentação dos alunos, e mesmo neste momento de pandemia, as unidades escolares continuam cuidando e dando assistência a todos”, destacou Inara.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar