Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Mutirão Cidadão leva Administração Municipal até a Barra do Leão

Publicado em 17/05/2021 às 17:16 - Atualizado em 17/05/2021 às 17:16

Na última quinta-feira, dia 13 de maio, a Administração Municipal de Campos Novos realizou uma ação no Distrito da Barra do Leão, levando até aquela comunidade todos os setores e secretarias municipais.

Trata-se do Mutirão Cidadão – Somar Transforma a Ação em Responsabilidade, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. Em sua segunda edição, a ação reuniu todos as secretarias, fundações e autarquias da administração municipal de Campos Novos, além de parceiros da prefeitura e que estiveram no local prestando atendimento aos moradores do distrito, ouvindo suas necessidades e demandas.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, que esteve presente durante todo o dia na Barra do Leão, citou a importância desse evento para aproximar o executivo da comunidade. A Barra do Leão é hoje um distrito grande, com representatividade no nosso município, e que é o mais distante do centro da cidade.

“As pessoas têm essa necessidade de falar com o prefeito, com o vice, ou com as secretarias, e muitas vezes não tem condições de vir até nós. Então, nós viemos até elas, ouvi-las e levar suas demandas para resolução”, completou o prefeito.

O vice-prefeito, Gilmar Marco Pereira, que também permaneceu durante o dia, reforçou a importância do distrito para o município de Campos Novos, e de como é gratificante por ouvir as pessoas e atender suas necessidades. Essa aproximação é fundamental para que possamos saber a real necessidade das pessoas e atendê-las da maneira mais eficaz e eficiente possível.

De acordo com os levantamentos da pasta de Assistência Social, mais de 50 pessoas foram atendidas durante o evento, distribuídas pelas secretarias municipais.

A Secretária de Assistência Social, Marta Ramos, informou que a ação irá percorrer todas as comunidades do interior do município, ao longo do ano, sendo parte do calendário dos 140 anos de Campos Novos, e que a ideia é fazer também nos bairros da cidade. A previsão é que o próximo Mutirão aconteça nas comunidades Sepé Tiarajú e Encruzilhada, ainda nesse mês de maio.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar