---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Curso de Formação sobre Alimentação Escolar é realizado em Campos Novos

Publicado em 14/04/2014 às 13:45 - Atualizado em 14/04/2014 às 13:48

 

Nos dias 08, 09 e 10 de abril, o CECANE- Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina realizou curso de Formação Integrada voltado para atores sociais que participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na UNOESC.

Participaram do evento professores, diretoras de escolas, agricultores, nutricionistas e membros do Conselho da Alimentação Escolar dos municípios de Campos Novos, Curitibanos, Ponte Alta, Frei Rogério, Monte Carlo, Abdon Batista e Vargem.

Durante os três dias os formadores do CECANE abordaram temas diversos, como o Papel do PNAE, compras públicas, prestação de contas, segurança alimentar e nutricional, atuação do Conselho de Alimentação Escolar e a inserção da agricultura familiar na alimentação escolar.

No mínimo 30% de todo recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a alimentação escolar tem que ser aplicado na compra direta de produtos da agricultura Familiar, sem intermediários e com dispensa de licitação.

Para o agricultor familiar, a lei é mais uma alternativa de comercialização, diversificação e geração de renda.. para os alunos da rede pública de ensino, é a garantia de alimentos e hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o desenvolvimento dos alunos. Para o município significa o fortalecimento da cadeia da produção à comercialização e a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia local. O município de Campos Novos está empenhado em atingir os 100% em 2014, já que em 2013 ultrapassou os 60%.

Para participar o agricultor familiar ou empreendedor familiar rural  devem ficar atentos às chamadas públicas para venda de seus produtos. Muitas dúvidas foram sanadas e todos saíram confiantes e motivados a buscar melhorias imprescindíveis para que o direito humano à alimentação escolar adequada e a segurança alimentar e nutricional sejam garantidos aos estudantes das escolas públicas da região.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar