Abertura da exposição “Azuis Jardins de Violetas e Saudades” marca a semana

Publicado em 14/09/2018 às 12:08 - Atualizado em 14/09/2018 às 12:08

Um público expressivo prestigiou a abertura da exposição “Azuis Jardins de Violetas e Saudades”, realizada na noite da última terça-feira (11), na Biblioteca Municipal. O título da mostra é inspirado nas histórias e poesias de Nair Borba Duarte, “A Sombra da Figueira”, lançado no evento.

O evento idealizado por Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta, em parceria com um grupo de mulheres: Eloiza Baggio, Izilda Luzzi, Leda Brezolla, Roseli Maria Bittencourt, Sirlei Souza Duarte, Solange Rosar Jacomel, algumas professoras, outras artistas ou artesãs, empresárias, tem como objetivo destacar a importância de “mulheres anônimas”, porém protagonistas no âmbito da educação, da arte, da cultura e que atuaram ou atuam na vida social camponovense.

“Com esse evento buscamos resgatar para a população, a história e a memória da minha mãe, Nair Borba, bem como de um conjunto de mulheres que muito contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da comunidade”, comentou Consuelo.

Os retratos e fragmentos extraídos de registros da história de algumas mulheres homenageadas ficarão à disposição do público para a visitação até o dia 21 de Setembro, durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira. No domingo 16 de setembro, a biblioteca também estará aberta para visitação.